Barrios cutuca Cuca, comemora fim do jejum e agradece confiança de Baptista
Lucas Barrios tinha motivo para comemorar. Com o gol que marcou no amistoso com a Ponte Preta, neste domingo, dia 29 de janeiro, o paraguaio acabou com um longo jejum. Ele não balançava a rede com a camisa do Palmeiras desde o jogo contra o Vitória, no dia 7 de agosto.
"A gente sabe que atacante tem conviver com essa situação de não marcar gol. Graças a Deus, acabou isso. É importante converter para confiança, para retribuir o carinho que a torcida sempre me deu", afirmou Barrios.
O jogador credita o gol também ao técnico Eduardo Baptista, que assumiu o Palmeiras nesta temporada. Em 2016, o time era comandado por Cuca e Barrios não teve tantas oportunidades para mostrar serviço (jogou 22 duas vezes e marcou quatro gols). Por isso, o atacante não perdeu a oportunidade para dar uma cutucada no antigo treinador.
"Estou bem fisicamente. O Eduardo está me dando confiança e estamos conseguindo jogar de novo. O outro treinador (Cuca) jogava em outro sistema e escolhia o Gabriel Jesus, que estava bem. Eu respeito", disse o atacante.
O jogador, porém, não garante vencer a disputa por um lugar na equipe titular do Palmeiras. Para a estreia no Paulista, no domingo, contra o Botafogo, Eduardo está entre Willian e Barrios.
"Não sei se vou estar à frente ou não, sigo trabalhando para corresponder a confiança que o Eduardo está me dando com gols. Temos de trabalhar para no momento certo marcar e ajudar o time", finalizou o jogador.
Na sua entrevista coletiva, o técnico elogiou a presença de área do paraguaio, mas não garantiu quem será titular.
"O Barrios atendeu à expectativa: perdeu um, não se abateu e foi buscar. Fez o gol e ajudou muito no que foi pedido. O ruim não é perder gol. É perder e desistir. E ele não fez isso", analisou o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.