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Corinthians esclarece vazamento de camisa e nega acordo com patrocinador

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 08h21

Prática comum nos clubes de futebol, uma avaliação de mercado realizada pelo departamento de marketing do Corinthians gerou dúvidas na noite desta quinta-feira (26). O clube alvinegro, porém, explicou o vazamento de uma imagem do uniforme com um patrocinador nas mangas. Trata-se apenas de uma prospecção.

Segundo o marketing corintiano, o ato faz parte do trabalho do departamento e é realizado com frequência, a fim de projetar como será a camisa do time. Dessa forma, um uniforme com layout é apresentado em prospecções.

A marca em questão é a Uber, multinacional norte-americana da área de transporte. A empresa já acertou com o Flamengo no fim de dezembro passado. O contrato com o clube rubro-negro vai durar 45 dias e inclui apenas os uniformes de treino.

Parceira do Corinthians desde 2012, a Caixa, que também aparece na camisa corintiana que vazou, tem acordo com o Corinthians até abril deste ano. A empresa estatal paga ao clube R$ 2,5 milhões mensais, em um contrato de R$ 30 milhões.

No começo deste ano, o Corinthians acertou com a rede de escolas de inglês Minds, cuja marca será estampada na barra das mangas por um período de 12 meses e valor de R$ 2 milhões nesse período.

No fim do ano passado, chegou ao fim o contrato com a Special Dog, que ocupava um espaço no calção. Antes, em agosto, o clube rompeu com a Winner Play. O vínculo, que compreendia o espaço das mangas, seria de três anos, mas só durou sete meses. O Corinthians, na ocasião, não explicou os motivos que culminaram no fato.