Corinthians esclarece vazamento de camisa e nega acordo com patrocinador
Prática comum nos clubes de futebol, uma avaliação de mercado realizada pelo departamento de marketing do Corinthians gerou dúvidas na noite desta quinta-feira (26). O clube alvinegro, porém, explicou o vazamento de uma imagem do uniforme com um patrocinador nas mangas. Trata-se apenas de uma prospecção.
Segundo o marketing corintiano, o ato faz parte do trabalho do departamento e é realizado com frequência, a fim de projetar como será a camisa do time. Dessa forma, um uniforme com layout é apresentado em prospecções.
A marca em questão é a Uber, multinacional norte-americana da área de transporte. A empresa já acertou com o Flamengo no fim de dezembro passado. O contrato com o clube rubro-negro vai durar 45 dias e inclui apenas os uniformes de treino.
Parceira do Corinthians desde 2012, a Caixa, que também aparece na camisa corintiana que vazou, tem acordo com o Corinthians até abril deste ano. A empresa estatal paga ao clube R$ 2,5 milhões mensais, em um contrato de R$ 30 milhões.
No começo deste ano, o Corinthians acertou com a rede de escolas de inglês Minds, cuja marca será estampada na barra das mangas por um período de 12 meses e valor de R$ 2 milhões nesse período.
No fim do ano passado, chegou ao fim o contrato com a Special Dog, que ocupava um espaço no calção. Antes, em agosto, o clube rompeu com a Winner Play. O vínculo, que compreendia o espaço das mangas, seria de três anos, mas só durou sete meses. O Corinthians, na ocasião, não explicou os motivos que culminaram no fato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.