Topo

Inter perde jogo-treino para Tubarão-SC com direito a 'lei do ex'

Inter já havia empatado sem gols com Inter de Lages-SC em outro teste - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Inter já havia empatado sem gols com Inter de Lages-SC em outro teste Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Viamão (RS)

24/01/2017 19h23

O Internacional perdeu o segundo teste de sua pré-temporada. Nesta terça-feira (24), o Colorado disputou quatro tempos de 30 minutos contra o Tubarão-SC e levou 2 a 1. O time catarinense contou com Rentería, campeão da Copa Libertadores de 2006, mas o gol foi de outro ex-jogador que passou pelo estádio Beira-Rio: Alex Nemetz.

Formado nas categorias de base do Inter, o meia-atacante entrou nos dois tempos finais e aproveitou contra-ataque para marcar. Aylon empatou, mas nos últimos minutos Marcos Vinicius definiu o escore.

O placar em duas horas de atividade foi justo. O Inter finalizou muito pouco e sem pontaria e foi acossado.

O jogo-treino foi o último ato do Inter em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Agora, o elenco finaliza preparação no CT Parque Gigante e estreia domingo (29) no Gauchão, contra o Veranópolis, fora de casa.

O teste foi dividido em quatro tempos de 30 minutos. O considerado time titular atuou nas duas partes iniciais. Os reservas e demais integrantes do elenco jogaram depois.

A atuação, contudo, foi uniforme. Sem dinâmica, o Inter sofreu para criar chances e ainda ficou exposto. Nos primeiros 30 minutos, o Tubarão finalizou cinco vezes contra nenhuma do Colorado. Depois, o volume até aumentou, mas ainda faltou profundidade.

Marcelo Lomba salvou o que seria um belo gol de Rentería, por cobertura. O Inter, com dificuldade para progredir, finalizou duas vezes – ambas de fora da área. Seijas foi quem levou mais perigo, com um chute próximo do ângulo esquerdo.

Sem o time titular, o Internacional passou pelo óbvio. Deixou de ter solidez defensiva e levou gol de Alex Nemetz, ex-jogador da base do clube, aos 17 minutos do terceiro tempo.

No último quarto do jogo-treino, a defesa foi toda modificada. Paulão, que chegou a interessar a Botafogo e Chapecoense, atuou. O teste ficou aberto e Aylon empatou perto do fim. O atacante aproveitou rebote do goleiro após finalização de Nico López. Só que depois da saída, o Tubarão fez mais um. Marcos Vinicius entrou livre na direita e bateu na saída do goleiro.

O Inter treinou nas duas primeiras etapas com: Marcelo Lomba; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Diego, D’Alessandro e Seijas; Roberson.

A formação dos tempos finais: Keiller (Daniel); Junio (Alemão), Klaus (Ortiz), Neris (Paulão) e Artur (Iago); Anselmo, Eduardo Henrique (Charles), Andrigo, Gustavo Ferrareis (Aylon) e Nico López; Brenner.