Topo

Grêmio volta atrás e admite ter recusado proposta por Geromel

Zagueiro Pedro Geromel tem contrato com o Grêmio até 2019 - Kin Saito / CBF
Zagueiro Pedro Geromel tem contrato com o Grêmio até 2019 Imagem: Kin Saito / CBF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2017 15h59

O Grêmio admite: recebeu, analisou e recusou uma proposta por Pedro Geromel. Quase 24 horas depois de afirmar que não havia sido contatado com ofertas pelo zagueiro, o Tricolor voltou atrás. De acordo com a diretoria, um clube brasileiro enviou proposta por meio do empresário Maykel Portela, representante do jogador.

“O empresário conversou com o presidente, a proposta de um clube brasileiro não satisfez o clube e a situação é essa”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio, nesta terça-feira (24), após apresentação oficial de Beto da Silva. "Eu pretendo não discutir mais esse assunto, não é o foro adequando. Não vou alimentar isso", completou depois.

Grêmio e empresário não revelam qual foi o clube brasileiro que apresentou proposta. Segundo apurou o UOL Esporte, o contato foi entregue pelo representante.

“Foi feito contato direto com o jogador e o empresário, não veio do clube. Mas é algo legítimo”, descreveu um dirigente do Grêmio.

Na segunda-feira, Maykel Portela afirmou ter entregue oferta e relatou esperar resposta do Grêmio até o final do dia. Os dirigentes, horas depois, negaram a proposta e asseguraram a permanência do zagueiro.

Pedro Geromel, 31 anos, está no Grêmio desde 2014 e é titular absoluto e um dos líderes do elenco. No começo do ano passado, renovou contrato por quatro anos.