Topo

Coritiba reserva mansão e vê Ronaldinho perto; veja onde ele pode morar

Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba (PR)

21/01/2017 20h06

Não se pode cravar, mas Ronaldinho está muito perto de ser jogador do Coritiba em 2017. Uma reunião na segunda pela manhã, com a cúpula da diretoria coxa-branca, vai fechar os últimos detalhes do contrato de uma temporada, prorrogável em caso de metas cumpridas. Em paralelo, Ronaldinho já tem reservada uma mansão avaliada no valor de R$ 10 milhões e o compromisso de ter Juliano Belletti, seu ex-colega de Barcelona e hoje diretor internacional do Coxa, como tutor na cidade.

Neste sábado, no Twitter, Belletti celebrou o que avaliou ser um bom início de trabalho no Coritiba: "Meu trabalho é gerar novos negócios. No Brasil e no mundo. Em empresas e clubes. Começamos bem!" A mensagem deixou a torcida em polvorosa, já que a negociação mais esperada é a de Ronaldinho, um projeto de Belletti com o vice-presidente Alceni Guerra.

Belletti não atendeu a reportagem nem respondeu aos torcedores. No clube, há uma proibição de se tocar no assunto. Procurados, os diretores todos desligaram os celulares. Apenas o presidente Rogerio Bacellar pode falar sobre o tema.

Mas a cidade pulsa e Ronaldinho causa furor por onde vai. No Condomínio Parati Alphaville, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, os vizinhos já se preparam para receber Ronaldinho. Uma fonte ligada aos diretores confirmou que uma mansão avaliada em 10 milhões de reais foi reservada para hospedar o craque. São 1400 m2 com piscina, seis suítes, salão de jogos profissional e garagem para 10 veículos, entre outros.

Na sexta-feira, em reunião em Foz do Iguaçu, onde o Coxa faz pré-temporada, uma reunião entre Bacellar, Belletti e o técnico Paulo Cesar Carpegiani ao lado do gerente de futebol Alex Brasil, ficou acertado que Belletti irá se responsabilizar pelo extra-campo do craque. O Coritiba se preocupa em ter em campo um atleta, não apenas um fenômeno do marketing. Ronaldinho irá morar num conjunto próximo a casa de Belletti e a cerca de 5 minutos de carro do CT do clube. Belletti será o cicerone - ou babá, para os mais incautos - de R10.

Além disso, a reunião de segunda deve definir caminhos ainda não trabalhados pelo Coritiba. Não há nenhum plano elaborado ainda na mesa do departamento de comunicação e marketing do clube, nem detalhes da possível apresentação, nem plano comercial no mercado. Até aqui, foram feitas apenas sondagens a empresas e ideias em discussões internas. Belletti tem a intenção de fechar Ronaldinho e buscar investidores que se relacionaram com o meia em escala mundial desde os tempos de Barcelona.

O Coritiba ainda tem a precaução de receber Ronaldinho e Assis em Curitiba para a assinatura do contrato. Nos bastidores, o clube se arma para garantir que não aconteça em Curitiba o que aconteceu em Porto Alegre, quando Ronaldinho esteve 99% certo com o Grêmio e acabou 100% assinado com o Flamengo.

Procurado pela reportagem, Assis estava em um compromisso pessoal e pediu para não falar sobre o tema. Garantiu apenas que não estava em Curitiba, mas sim em sua residência no Rio de Janeiro.