Topo

Huracán cobra o Cruzeiro por parcela referente à compra de Ramón Ábila

Cruzeiro deve segunda parcela da compra da Ábila ao Huracán, da Argentina - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro deve segunda parcela da compra da Ábila ao Huracán, da Argentina Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/12/2016 08h53

Em junho o Cruzeiro anunciou a contratação de Ramón Ábila, destaque do Huracán, da Argentina. O acordo previa que o Cruzeiro tinha de pagar US$ 4 milhões (R$ 13,4 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Quantia que seria quitada em algumas parcelas. Algo que não está acontecendo, como revelou o clube argentino.

Na noite dessa quinta-feira, o Huracán divulgou uma nota em seu site oficial cobrando a segunda parcela do acordo. Sem revelar o valor, a equipe argentina deu um prazo de dez dias para que o Cruzeiro cumpra com o combinado. Caso contrário, o clube mineiro seria obrigado a exercer a opção de compra total do atacante.

De acordo com a nota emitida pelo Huracán, o Cruzeiro pode sofrer sanções estabelecidas pelo Estatuto de Transferências de Jogadores da Fifa.

Tão logo chegou ao Cruzeiro, Ábila logo caiu nas graças da torcida. Com uma grande sequência de gols e em jogos importantes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Mas os gols foram ficando mais raros com o passar das rodadas e o argentino terminou a temporada no banco de reservas. Pelo Cruzeiro, Ábila disputou 29 partidas e marcou 12 gols.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Huracán*

Neste dia, quinta-feira, 29 de dezembro o clube e com assinatura do Presidente Nadur, intima o Cruzeiro para transferir a segunda parcela de 50% do passe de Wanchope Ábila.

A partir desta intimação, são 10 dias para o clube brasileiro cumpra o acordo, caso contrário eles devem pagar a opção de compra total, o custo da opção e os juros correspondentes, sem prejuízo das sanções previstas no Regulamento relativo ao Estatuto e Transferências de Jogadores da FIFA.

*Tradução livre

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.