PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Júnior Urso assina por três anos com o Guangzhou R&F, da China

Júnior Urso já passou uma vez pelo futebol chinês, no Shandong Luneng - Bruno Cantini/Atlético
Júnior Urso já passou uma vez pelo futebol chinês, no Shandong Luneng Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Do UOL, em São Paulo

28/12/2016 16h50

O meio-campista Júnior Urso confirmou sua transferência do Atlético-MG para o Guangzhou R&F, da China. Em entrevista ao programa Boa Tarde Fox, ele falou da expectativa do seu retorno ao futebol chinês. 

"Eu estava feliz aqui no Brasil, mas estou muito feliz com esse outro rumo na minha carreira, vou para essa nova experiência novamente", afirmou Júnior Urso, que passou há dois anos pelo Shandong Luneng. 

O jogador reconheceu que o fator financeiro foi decisivo para voltar à China. Perguntado por Rodrigo Bueno se os valores salarias seriam três, até quatro vezes do que o mercado paga no Brasil, ele disse que sim. 

"A nossa carreira é muito curta, mas temos que fazer tudo pra ser manter feliz, mas também se manter na vida também. Eu to feliz com o contrato que fiz agora, vai me deixar um pouco tranquilo lá na frente, um contrato de três anos", contou o jogador de 27 anos, que espera se manter em alto nível no futebol chinês. 

"Eu vou manter o que fiz no Galo e no Shandong. Quando cheguei no Atlético muita gente perguntou do ritmo na china, se era um pouco abaixo, como seria competir em alto nível. Mas eu me identifiquei muito na china, não só dentro de campo, foi um lugar que cuidei bastante do meu corpo, de mim, o meu estilo de jogo exige bastante do meu corpo, quando vim para o Brasil não senti nenhum diferença a respeito do meu jogo da China para cá."

Futebol