PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Guerra se despede na Colômbia e é aguardado pelo Palmeiras para assinar

Ricardo Mazalan/AP
Imagem: Ricardo Mazalan/AP

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 06h00

O meia Alejandro Guerra, 31 anos, é esperado pelo Palmeiras para realizar exames e assinar contrato nas próximas horas. Questões finais relacionadas à transferência foram acordadas com o Nacional de Medellín-COL e deixaram o jogador a apenas um passo da mudança para o Brasil. A negociação já era considerada muito bem encaminhada desde a semana passada.

Venezuelano, Guerra até já participou de uma festa de despedida promovida por amigos e torcedores de sua atual equipe em Medellín, no domingo.

Despidiendo al panita @18loboguerra gracias por tanto calidad @edwinrpo26

Uma foto publicada por Mariana & @ntonella (@felipechonto)

em

Eleito o melhor jogador da última Copa Libertadores pela Conmebol, Guerra teve a saída também confirmada como muito provável por Victor Marulanda, gerente do Nacional. "Estamos esperando que possa resolver até amanhã. Estamos muito contentes com ele, mas creio que de acordo com as conversas, possivelmente suceda", disse à Antena 2.

Presidente do clube, Juan Carlos de la Cuesta foi outro a confirmar o acordo entre Palmeiras e Guerra. "Queríamos continuar com ele, e que permanecesse em nossa equipe pelo que representa em nível futebolístico e como ser humano. Mas há demandas do futebol internacional. Não está nada oficialmente fechado, o que tem é um pré-contrato com o Palmeiras', disse o dirigente à versão colombiana do jornal Ás.

"Esperamos que nos próximos dias se feche essa operação. Não está concluída 100%. Não sabemos se fechará ou não, mas existe sim umas bases e um avanço importante nesta negociação", completou Cuesta.

Os valores pela compra de Guerra e o tempo de contrato ainda são mantidos em sigilo pelo Palmeiras, que venceu a concorrência do Santos na disputa pelo jogador.

Além dele, o Palmeiras contratou outros dois meias para 2017, Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz).

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Futebol