Valdívia recebe sondagens e futuro no Internacional é incerto
Valdívia é o nome mais cotado para deixar o Inter em 2017. Sondado por três clubes de São Paulo, o meia-atacante disse ao fim da temporada que gostaria de disputar a Série B e participar da recuperação do clube. Mas tal situação não está garantida.
São Paulo e Santos surgem como primeiros postulantes a receber o jovem de 22 anos. Há ainda um terceiro clube daquele Estado de olho no jogador, cujo contrato com o Internacional vai até junho de 2019.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o agente de Valdívia se limitou a dizer que não é o momento de se comentar este tipo de situação. Segundo ele, não há nada a ser dito sobre o tema, até pelo momento delicado pelo qual passa o Internacional.
"É sempre uma honra jogar no Inter, independente de ser Série A, Série B... Eu gostaria de jogar, sim", disse Valdívia ao fim da partida que decretou a queda, diante do Fluminense.
Porém o ano passou longe do ideal. Depois de se lesionar e ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jogador viu a titularidade no time vermelho ruir. Terminou o ano oscilando entre o time de cima e esperar no banco de reservas.
Ao todo fez 27 partidas e marcou quatro gols no Brasileiro. Em cinco, não balançou as redes na Copa do Brasil.
A nova direção do Internacional ainda não tomou posse oficialmente mas já analisa o elenco de olho no ano que vem. Antonio Carlos Zago e o departamento de futebol comandado por Roberto Melo e Jorge Macedo decidirão o futuro do grupo de atletas. A tendência aponta para uma reformulação forte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.