Topo

Valdívia recebe sondagens e futuro no Internacional é incerto

Valdivia tem sondagens e pode deixar o Internacional na próxima temporada - Divulgação/Inter
Valdivia tem sondagens e pode deixar o Internacional na próxima temporada Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2016 12h18

Valdívia é o nome mais cotado para deixar o Inter em 2017. Sondado por três clubes de São Paulo, o meia-atacante disse ao fim da temporada que gostaria de disputar a Série B e participar da recuperação do clube. Mas tal situação não está garantida. 

São Paulo e Santos surgem como primeiros postulantes a receber o jovem de 22 anos. Há ainda um terceiro clube daquele Estado de olho no jogador, cujo contrato com o Internacional vai até junho de 2019.
 
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o agente de Valdívia se limitou a dizer que não é o momento de se comentar este tipo de situação. Segundo ele, não há nada a ser dito sobre o tema, até pelo momento delicado pelo qual passa o Internacional. 
 
"É sempre uma honra jogar no Inter, independente de ser Série A, Série B... Eu gostaria de jogar, sim", disse Valdívia ao fim da partida que decretou a queda, diante do Fluminense. 
 
Porém o ano passou longe do ideal. Depois de se lesionar e ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jogador viu a titularidade no time vermelho ruir. Terminou o ano oscilando entre o time de cima e esperar no banco de reservas. 
 
Ao todo fez 27 partidas e marcou quatro gols no Brasileiro. Em cinco, não balançou as redes na Copa do Brasil. 
 
A nova direção do Internacional ainda não tomou posse oficialmente mas já analisa o elenco de olho no ano que vem. Antonio Carlos Zago e o departamento de futebol comandado por Roberto Melo e Jorge Macedo decidirão o futuro do grupo de atletas. A tendência aponta para uma reformulação forte.