Fã do At. de Madri pede indenização por gol impedido do Real na Champions
Seis meses após a sua realização, a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madri continua causando polêmica na Espanha. Nesta sexta-feira, o jornal AS publica uma reportagem sobre um pedido inusitado de um sócio do Atlético: ele acionou a Uefa e o árbitro Mark Clattenburg solicitando uma indenização por danos e prejuízos relativa ao jogo.
Na justificativa do processo, Jose Antonio Campón alega que o “gol em impedimento de Sergio Ramos alterou a competição, beneficiando uma das equipes”. O lance em questão abriu o placar para o Real aos 14min do primeiro tempo. O Atlético chegou a empatar, mas os merengues ficaram com o título nos pênaltis.
O torcedor pede ao todo 1.660 euros (cerca de R$ 6 mil) de indenização, sendo 160 euros pelo preço do ingresso e 1500 por danos morais. “A Uefa é responsável por não usar todos os meios para fazer valer o cumprimento do regulamento e eleger pessoas (Clattenburg) que não cumprem com seu dever”, diz outra parte do processo.
Autor do pedido, José Antonio Campón explicou a sua decisão em entrevista ao AS. “Demandamos ao sistema que apliquem os meios técnicos que existem e os usem em outros esportes. Estes erros sempre prejudicam os mais fracos”, disse.
Quer receber notícias dos times espanhóis de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.