Boca avalia projeto de "Super Bombonera" para mais de 77 mil torcedores
Classificação e Jogos
O jornal argentino Clarín publica nesta sexta-feira que o Boca Juniors analisa um projeto de remodelação do La Bombonera que aumentaria a capacidade do estádio para 78 mil espectadores.
Segundo a publicação, a possibilidade é bem vista pelos dirigentes contrários à intenção inicial do atual presidente do clube, Daniel Angelici, de construir um novo estádio.
O projeto, já chamado de "Super Bombonera", foi apresentado ao clube por uma reconhecida empresa de arquitetura do país. São 23 páginas e um CD que detalham o plano de estender a capacidade em quase 30 mil lugares e chegar ao limite de 77.495 espectadores, com 75% deles sentados.
Para acomodar um maior público, o projeto prevê que o estádio receba um quarto anel de arquibancada, que só seria acessível por meio de elevadores. O prédio de camarotes e área vip também ganharia mais pisos, mantendo a acústica que faz do estádio um dos maiores “caldeirões" do mundo.
Apesar da empolgação de dirigentes do clube com o projeto, o caminho para a sua realização é longo. Além de ainda não haver uma estimativa do investimento necessário para a remodelação, a disputa política interna no clube ameaça postergar a decisão.
Segundo o Clarín, o presidente Daniel Angelici mantém a preferência pela construção de um novo estádio. Recentemente, foi aprovada a compra de um prédio nas imediações de La Bombonera que muitos opositores temem que será utilizado para a concretização deste plano.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.