Após sete anos, Atlético-MG demite dois técnicos na mesma temporada
A demissão de Marcelo Oliveira, confirmada na tarde dessa quinta-feira (24), trouxe de volta algo incomum na história recente do Atlético-MG. É a primeira vez, depois de sete anos, que o clube tem dois técnicos dispensados em uma temporada. A última situação semelhante ocorreu em 2009.
À época, Emerson Leão foi demitido por Alexandre Kalil, presidente do clube, devido à goleada por 5 a 0 para o Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro, e ao revés para o Vitória, por 3 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil. O mandatário dispensou Celso Roth também. O técnico gaúcho deixou o elenco por conta dos resultados na reta final do Brasileirão.
Nos anos seguintes, o clube teve no máximo uma demissão por temporada. Em 2010, Vanderlei Luxemburgo foi demitido. O mesmo aconteceu com Dorival Júnior, em 2011. A diretoria só voltou a dispensar um técnico quando Paulo Autuori (substituto de Cuca) não agradou, em 2014. Levir Culpi teve o mesmo fim em dezembro de 2015.
Nesta temporada, foi a vez do uruguaio Diego Aguirre, após as eliminações no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, e Marcelo Oliveira, por conta dos resultados ruins no Brasileirão e na Copa do Brasil, serem demitidos pelo presidente Daniel Nepomuceno. O mandatário, inclusive, justificou as demissões:
“O Aguirre era um treinador novo, com metodologia diferente, que nós arriscamos. E o Marcelo teve uma aprovação de quase 70% aqui, quase ninguém se lembra. Todo mundo justifica ou questiona sobre o planejamento. Treinador não é a hora que você quer, quando ou como você quer. Pode ser o melhor treinador do mundo, se ele perde cinco jogos consecutivos, a ação é rápida”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.