PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter garante pré-temporada nos EUA mesmo se cair para a Série B

Inter jogou Florida Cup 2016 (foto) e garante volta em 2017, entre 7 e 21 de janeiro - Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Inter jogou Florida Cup 2016 (foto) e garante volta em 2017, entre 7 e 21 de janeiro Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2016 06h00

O Internacional participará da Florida Cup 2017, independentemente do desfecho no Campeonato Brasileiro. Com 89% de chance de cair para a segunda divisão, o clube garante que a programação para o início da temporada está fechada.

Inclusive com aval do candidato à presidência que não faz parte da diretoria.

Marcelo Medeiros, que disputa a eleição de 10 de dezembro contra Pedro Affatato, foi consultado quando da confirmação de participação no torneio.

Gestão atual e oposição concordam que a competição na Flórida é uma boa exposição para a marca do clube. A viagem é um dos temas a ser abordado no plano de transição compartilhada entre as diretorias.

Boa parte do elenco atual esteve na edição 2016 do torneio, portanto já tem visto para ingressar nos Estados Unidos no ano que vem. Os contratos longos do grupo principal fazem com que o Inter não esboce uma mudança radical na sua fotografia, pelo menos de cara.

Se a pré-temporada está confirmada, segundo o Inter, outros temas relativos ao próximo ano não. A indefinição do time no Campeonato Brasileiro e a própria eleição brecam tratativas do clube no mercado da bola. Até aqui, o Colorado não encaminhou nenhuma negociação.

O único movimento foi por Vitinho. No mês passado, o Inter manifestou interesse em adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao CSKA, da Rússia. Mas o negócio não evoluiu e depende da permanência da Série A. Se escapar, o Colorado deverá pedir empréstimo ao empresário Delcir Sonda para finalizar a transferência.

Com 39 pontos, o Internacional é 17ª colocado na tabela do Brasileirão. Disputa com o Vitória, e também Sport, para ver que foge da última vaga de rebaixado para a segunda divisão. O time, agora treinado por Lisca, ainda enfrenta Cruzeiro e Fluminense.

Futebol