PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Morte de jogador do Lyon bomba nas redes sociais. Só não era verdade

Loic Venance/AFP
Imagem: Loic Venance/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 11h19

O Lyon precisou emitir um comunicado nesta segunda-feira (31) para enterrar notícias mentirosas de que o meia Mathieu Valbuena havia morrido. Boatos circulavam nas redes sociais de que o jogador teria morrido, fato negado pelo clube que ele defende.

“Mathieu Valbuena está felizmente vivo e bem, ao contrário do que indivíduos desprezíveis estão espalhando no Twitter. O clube está horrorizado por tal ato vergonhoso e inumano”, publicou o clube no Twitter.

O caso lembra do que ocorreu com o ex-jogador Adriano Gabiru no final de setembro. Na ocasião, a suposta morte foi divulgada pelo último clube que ele defendeu, a Sociedade Esportiva Recreativa Panambi. O UOL Esporte ​ligou e falou com o jogador, que se assustou e chamou a situação de "sacanagem".

Vítima deste boato, Valbuena foi pivô de uma polêmica de um escândalo de chantagem sexual que também envolveu o atacante Karim Benzema, do Real Madrid. O caso deixa o camisa 9 fora da seleção francesa até hoje, embora as portas para sua convocação terem sido reabertas.

Futebol