Galvão exalta liderança de C. Alberto: "Não temos ninguém que se aproxime"
O narrador Galvão Bueno falou por telefone ao programa Seleção SporTV nesta terça-feira e lamentou a morte de Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira que conquistou o tri mundial na Copa de 1970. Para o jornalista, a capacidade de liderança do ex-jogador é algo que dificilmente será repetido no futebol nacional.
"Não temos ninguém que se aproxime, que possa chegar perto de exercer essa liderança com naturalidade que ele exercia, em uma geração que nunca tivemos igual no futebol brasileiro. Buscar outro Carlos Alberto Torres é impossível, mas tem que se espelhar nele", disse.
Galvão aproveitou também para lembrar um episódio da Copa de 1970, no jogo Brasil 1 x 0 Inglaterra. Na ocasião, Carlos Alberto deu uma entrada mais forte no ponta inglês Francis Lee, que havia chutado o rosto do goleiro Félix em uma disputa de bola.
"Tantas vezes o Carlos Alberto tinha a força moral, a liderança. Até em um momento de uma jogada mais violenta. Eu me lembro contra a Inglaterra, quando ele deu uma chegada mais dura e o ponta [Lee] foi armar lá atrás. Era assim que ele agia", afirmou.
"Tenho batido tanto na tecla que o jogador, por ser o craque do time, não precisa ser necessariamente o capitão. A seleção brasileira em 70 tinha Gérson, Rivellino, Jairzinho, Tostão, Pelé", lembrou Galvão.
O narrador ainda fez um pedido. "Que não se chame ninguém mais de Capita a partir de hoje. Capita foi único".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.