PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians busca mais atacantes e analisa destaque do Juventude

Roberson foi elogiado por técnico do Juventude, Antônio Carlos Zago - Marcello Zambrana/AGIF
Roberson foi elogiado por técnico do Juventude, Antônio Carlos Zago Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 19h39

O atacante Roberson, 27 anos, está entre os nomes analisados pelo Corinthians para o próximo ano. Destaque do Juventude na temporada 2016, ele fica sem contrato nos próximos dias. Outro possível destino é o Atlético-PR.

Em análise, o Corinthians procurou Antônio Carlos Zago, treinador do Juventude e ex-diretor corintiano, para colher informações. As referências dadas por Zago foram as melhores possíveis a respeito do atleta formado no Grêmio.

Após passagens apagadas por equipes menores, Roberson teve ano importante pelo Juventude. Ele foi destaque da equipe vice-campeã gaúcha, que obteve acesso na Série C e chegou às quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar de ter acertos com Luidy, atacante do CRB, e Jô, sem clube, o Corinthians busca mais nomes para o setor ofensivo. A ideia do treinador Oswaldo de Oliveira é reforçar o ataque para 2017 com mais um ou dois nomes.

Nesta terça-feira, o experiente centroavante Lisandro López, do Racing-ARG e com passagens por Porto-POR e Internacional, afirmou ter sido sondado por emissários corintianos. Ele, porém, não pensa em voltar ao Brasil e prioriza permanecer no clube argentino até o fim do primeiro semestre de 2017.

Futebol