Topo

Mourinho dispara contra críticos e evita jornalistas após vitória do United

OLI SCARFF/AFP
Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 09h34

 O técnico José Mourinho disparou contra os críticos do Manchester United após a vitória da equipe sobre o Northampton, pela Copa da Liga Inglesa, por 3 a 1 nesta quarta (21). Irritado, o português não compareceu à entrevista coletiva depois do jogo e chegou a chamar os críticos de “Einsteins” do futebol. 

“Tivemos uma semana ruim. Eu sei que o mundo está cheio de Einsteins. Eu  sei que eles tentaram deletar 16 anos da minha carreira. Eles tentaram deletar a história do Manchester United e ficar em uma semana ruim com três resultados ruins. Mas este é o novo futebol: cheio de Einsteins”, disparou José Mourinho em referência aos críticos do time em entrevista à TV Manchester United. 

O treinador avaliou como positiva a apresentação do time nesta quarta, pela Copa da Liga Inglesa. “O time estava no controle desde o começo do jogo e continuou até o final. O jogo foi difícil, mas a performance foi positiva no final”.

O Manchester United  vinha de derrotas contra o Manchester City, o Feyenoord e o Watford. “Temos três jogos em casa agora e sempre é bom jogar em casa. Eu entendo que os torcedores tenham ficado tristes com os últimos resultados, mas eu tenho certeza que eles vão apoiar o time, como sempre fazem”, comentou o treinador.

A ira de Mourinho é por conta de comentários por conta dos maus resultados do United. Após reveses para o Watford e Manchester City no Inglês e Feyenoord na Liga Europa, Mourinho foi chamado de ultrapassado por Christophe Dugarry, campeão mundial pela França em 1998, e questionado por Paul Scholes, ex-jogador e ídolo do United.

"Eu tenho a sensação que o último sucesso tático de Mourinho foi aquele jogo de Champions League entre Inter de Milão e Barcelona. Ele ganhou títulos desde então, mas eu acho que ele perdeu o ritmo", afirmou Dugarry na ocasião.