Topo

"Casemiro é um dos melhores volantes do mundo", diz Marcelo

Marcelo coloca Casemiro no patamar de Modric e Kross - AFP PHOTO/ FRANCK FIFE
Marcelo coloca Casemiro no patamar de Modric e Kross Imagem: AFP PHOTO/ FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

06/08/2016 15h43

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madri, afirmou que o seu companheiro de clube Casemiro “é um dos melhores volantes do mundo” em entrevista para o site oficial da Uefa.

“Conheço o Casemiro há muito tempo e, ao longo destes anos, ele foi ganhando muita experiência. Ganhou dois troféus da Liga dos Campeões. É um jogador ainda jovem, mas com muito talento. Acredito que é um dos melhores volantes do mundo, juntamente com Luka Modri? e Toni Kroos”, afirmou um dos líderes do Real Madrid. Em janeiro, ele completa 10 anos de clube e apenas Sérgio Ramos tem mais tempo de casa no elenco atual. 

Casemiro foi revelado na base do São Paulo, mas nunca foi uma unanimidade no clube do Morumbi. Após ir para a Europa, chegou a ser emprestado para o Porto. Porém, desde que Zidane assumiu a equipe principal do Real, tem ganhado cada vez mais espaço no elenco do time de Madri.

Durante a entrevista, Marcelo também elogiou o trabalho do técnico francês. “Ele gosta de ter a posse de bola e é calmo quando vai explicar algo. Foi algo que me surpreendeu”.

Marcelo afirmou também que, mesmo com o título da Liga dos Campeões na última temporada, o elenco está motivado para os novos desafios. “O que passou, passou”, finalizou.