Topo

SP ainda busca centroavante, mas admite que pode não ter mais reforços

Leco, presidente do São Paulo, não tem comentado publicamente sobre reforços - Gabriela Di Bella-18.jan.2016/Folhapress
Leco, presidente do São Paulo, não tem comentado publicamente sobre reforços Imagem: Gabriela Di Bella-18.jan.2016/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

30/07/2016 06h00

O São Paulo trouxe vários reforços nas últimas semanas, como o lateral Buffarini e os atacantes Chavez e Gilberto. Mesmo assim, ainda procura mais peças; especificamente um centroavante. Fontes ligadas à diretoria, entretanto, já não descartam que o elenco seja fechado sem a chegada dessa peça – isso, inclusive, já foi passado ao técnico Edgardo Bauza.

A direção são-paulina ainda se movimenta, mas o fechamento da janela de transferências para jogadores do exterior diminuiu as opções. Não existe nem previsão de tempo nem a certeza da chegada de um reforço – a hipótese de fechar o elenco como está é encarada com naturalidade, pela cúpula e por Bauza.

Na última terça-feira, o treinador são-paulino afirmou que seis nomes eram analisados para reforçar o comando do ataque. “Foram ditos dois nomes, são dois entre cinco ou seis que estamos analisando, que podem chegar ao São Paulo. Foram dois, Calleri e Kardec, veio Gilberto, Ytalo rompeu o cruzado, infelizmente, necessitamos somar algo mais”, afirmou.

Os dois nomes aos quais o técnico se refere são Barrios e Pratto, revelados por ele próprio à imprensa argentina. Além deles, Rafael Marques, do Palmeiras, chegou a entrar na mira, mas as conversas não avançaram. As demais opções continuam mantidas sob sigilo.

Ao UOL Esporte, diretoria do Criciúma e pessoas ligadas ao estafe do atacante Gustavo, artilheiro da Série B pelo time catarinense, afirmaram terem sido avisadas de que o centroavante estaria na lista de Bauza, sendo monitorado. Ninguém no São Paulo, entretanto, confirma o interesse,

Neste domingo, diante da Chapecoense, no Morumbi, Bauza pode sentir na pele falta de um centroavante. Gilberto, com uma entorse no tornozelo, deve ficar fora. Centurión negocia sua ida para o Boca Juniors, e pode deixar o clube a qualquer momento – caso isso ocorra, Bauza terá que escolher entre o jovem Pedro, recém promovido da base, e o recém chegado Andres Chavez.