Topo

Santista fala sobre bronca de R. Oliveira: "Se faço, ninguém falaria nada"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/07/2016 18h20

O meia Vitor Bueno não se intimidou ao explicar a bronca que recebeu do atacante Ricardo Oliveira no duelo do Santos contra o Gama na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Bueno foi repreendido por não tocar a bola para o zagueiro Gustavo Henrique em um lance que ficou na frente do goleiro Maringá, do Gama, e arriscou a finalização.

“Alí, no final, errei o chute. Mas, se faço, ninguém falaria nada. Tentei ajudar o Santos com gol. Não vi o Gustavo passando. Se vejo, eu toco. Como toquei inúmeras vezes para o Ricardo Oliveira finalizar. Só quis ajudar com gol. Não saiu, bola para frente, que o que não entrou ontem, possa entrar contra o Cruzeiro”, explicou o meia.

Ricardo Oliveira não gostou da escolha de Vitor Bueno no lance. Para o camisa 9, o meia santista deveria ter tocado a bola para Gustavo Henrique, que acompanha o lance um pouco atrás de Bueno.

“Não podemos, foi (bronca). Se tiver que brigar, vou brigar. A vontade de fazer gol é ótimo, mas o coletivo  tem que prevalecer sempre”, disse o capitão santista.

Questionado sobre a bronca de Ricardo Oliveira em Vitor Bueno, o técnico Dorival Júnior foi prudente na resposta. O treinador disse que preferia assistir ao lance pela televisão antes de opinar, mas enfatizou que todos têm direito de se expressar no elenco.

“Era jogada que talvez servindo poderíamos ter sucesso maior. Vou analisar, e caso tenha acontecido, todos têm liberdade para falar, criticar, elogiar, e são amigos. Amigos mostram o caminho, tanto positivo, quanto negativo”, disse.

O lance ocorreu quase nos acréscimos da partida, quando o Santos já vencia o Gama por 3 a 0. Vitor Bueno arrancou livre, sem marcação, desde o meio-campo e finalizou na saída do goleiro na entrada da área. Gustavo Henrique corria atrás na jogada.