Topo

Pupilo de Erazo, 'novo Cazares' aparece no BID e pode atuar pelo Atlético

Rómulo Otero pode estrear pelo Atlético-MG diante do Santa Cruz - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rómulo Otero pode estrear pelo Atlético-MG diante do Santa Cruz Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2016 17h35

O Atlético-MG tem um novo reforço para a partida contra o Santa Cruz, neste sábado (30), às 21h (de Brasília), no estádio Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. Rómulo Otero foi regularizado e está à disposição de Marcelo Oliveira. Em Belo Horizonte, o venezuelano se tornou um pupilo de Frickson Erazo.

O contrato de empréstimo do meia-atacante, considerado o substituto de Juan Cazares, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira (28). Ele assinou por um ano com os mineiros.

Recém-chegado à capital mineira, o apoiador tem recebido auxílio de outro estrangeiro. O equatoriano Frickson Erazo é quem o leva para conhecer a cidade.

"As cores das bandeiras (de Equador e Venezuela) são quase iguais. Ele vai jantar comigo. É um cara que gosto muito", afirmou o defensor.

Erazo ainda destaca o jeito tranquilo de Rómulo Otero. Segundo o equatoriano, ele é tímido nos treinos. O zagueiro, contudo, prevê uma briga acirrada com o compatriota Juan Cazares.

"Sempre os craques não falam muito. O Otero não é de falar muito. Ele está conhecendo os jogadores. Às vezes, ele fica com receio de pedir a bola. Falei para ele que no Brasil tem de pedir a bola, senão os caras não passam. Tomara que ele possa estrear com gol, mostrar sua qualidade. Pelo que a gente já pôde assistir, ele vai fazer a diferença. O problema vai ser quando voltar o Cazares, que aí quem tem de decidir é o Marcelo (quem vai jogar)".