PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Aproximação de Eurico com Del Nero vai muito além de cerimônias oficiais

Del Nero (dir.) inaugura centro de saúde do Vasco ao lado de Eurico Miranda (esq.) - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Del Nero (dir.) inaugura centro de saúde do Vasco ao lado de Eurico Miranda (esq.) Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2016 06h00

Sorrisos, abraços, visitas e até a honra de inaugurar um novo e importante espaço no clube. De uns tempos para cá, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, tem "passe livre" em São Januário e se tornou próximo de Eurico Miranda, mandatário do Vasco.

Neste mês, o homem forte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve duas vezes na casa vascaína. Em ambas, para visitar as instalações do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo), centro de saúde que promete ser o mais moderno da América Latina.

Nas duas ocasiões, Del Nero esteve na companhia de Coronel Nunes, vice-presidente. Na primeira visita, ainda estiveram presentes Edu Gaspar, coordenador de seleções, o médico Rodrigo Lasmar e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Já no dia da inauguração, Eurico Miranda deu a honra a Del Nero de apresentar a placa comemorativa de lançamento do centro de saúde. Na ocasião, inclusive, o dirigente vascaíno sugeriu que a CBF tenha um projeto de prevenção de lesões parecido com o do Vasco. Também esteve no local Rubens Lopes, presidente da federação de futebol do Rio e um antigo aliado do mandatário cruzmaltino.

Temas polêmicos

E a aproximação política de Vasco e CBF não se restringe somente a cerimônias. O clube tem se posicionado ao lado da confederação em questões polêmicas como a Primeira Liga, onde não participou da primeira edição, e em assuntos de cotas de TV.

No fim do ano passado, a relação havia sido estremecida quando o Vasco brigava para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, Eurico Miranda interpretou que o clube estava sendo prejudicado pela arbitragem e cobrou medidas por parte da CBF de forma severa.

Eurico e Evangelista recebem CBF (Lasmar, Edu Gaspar, Del Nero, Nunes e Mahseredjian) - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Eurico e Evangelista recebem CBF (Lasmar, Edu Gaspar, Del Nero, Nunes e Mahseredjian)
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Futebol