Topo

Dortmund marca no último minuto e impede 1ª vitória de Guardiola no City

Bobby Yip/Reuters
Imagem: Bobby Yip/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 10h55

Com um gol de Pulisic no último minuto de jogo, o Borussia Dortmund arrancou um empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, na China, e impediu a primeira vitória do técnico Pep Guardiola no comando do Manchester City. Nas cobranças de pênaltis disputadas para um ponto extra no torneio amistoso International Champions Cup, o time inglês venceu por 6 a 5. 

As emoções ficaram apenas para o segundo tempo da partida disputada em Shenzen. O argentino Sergio Agüero abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo após cruzamento de David Silva e deixou o City perto da vitória. Porém, aos 50min, Pusilic fez após assistência de Kagawa.

Na estreia de Guardiola, o Manchester City havia perdido para o Bayern de Munique por 1 a 0. Foi apenas o segundo jogo do City na pré-temporada, já que o clássico contra o Manchester United marcado para a última segunda-feira, em Pequim, havia sido cancelado.

Já o Borussia Dortmund vinha de vitória por 4 a 1 sobre o United na última sexta-feira. Mais uma vez reforços como Gotze e Schurlle ficaram fora do amistoso válido pela International Champions Cup.