Topo

Boateng deve deixar o Milan para reforçar o Las Palmas, diz jornal

Atacante ganês assinaria contrato de uma temporada com clube espanhol - STRINGER/ITALY / REUTERS
Atacante ganês assinaria contrato de uma temporada com clube espanhol Imagem: STRINGER/ITALY / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 18h25

O Las Palmas, equipe que retornou à primeira divisão espanhola na última temporada, está perto de anunciar um renomado reforço. Segundo o jornal esportivo espanhol As, o clube deve contratar o atacante alemão Kevin-Prince Boateng, do Milan, por uma temporada.

A informação foi divulgada originalmente pelo site Las Palmas.Net, meio de comunicação dedicado ao clube mas sem vínculo oficial com a agremiação. A tendência, segundo a imprensa espanhola, é que Boateng se reúna com dirigentes do novo clube na sexta-feira para definir detalhes do contrato. A assinatura aconteceria na segunda-feira.

Aos 29 anos, Kevin-Prince Boateng deve defender a equipe na temporada 2016/2017, com prorrogação de contrato por mais uma temporada. Será o quarto reforço do Las Palmas, que também contratou o lateral direito brasileiro Michel Macedo (ex-Atlético-MG e Almería) no meio do ano.

Revelado pelo Hertha Berlim, Kevin-Prince Boateng defendeu clubes como Tottenham, Borussia Dortmund, Milan e Schalke 04. Embora tenha defendido as seleções de base da Alemanha, optou por jogar por Gana, disputando as Copas do Mundo de 2010 e 2014.

O Las Palmas foi o 11º colocado do Campeonato Espanhol na temporada 2015/2016, quando retornou à elite do Campeonato Espanhol. Antes, passou 13 temporadas entre a segunda e a terceiras divisões da Espanha.