Topo

Riquelme sugere que Messi seja consultado sobre novo treinador da Argentina

Segundo Riquelme, Messi deveria opinar até sobre a lista de jogadores convocados - Xinhua/Li Muzi
Segundo Riquelme, Messi deveria opinar até sobre a lista de jogadores convocados Imagem: Xinhua/Li Muzi

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 18h02

A AFA segue entrevistando candidatos a técnico da Argentina, com nomes como o de Edgardo Bauza, Marcelo Bielsa e Miguel Ángel Russo na mira, mas Juan Román Riquelme não tem dúvida: independentemente do caminho escolhido pela federação, o astro Lionel Messi deve ser consultado.

“Quem tem o poder de escolha? A minha humilde opinião é de que um deles deveria viajar e perguntar a Messi qual treinador prefere. E ele que escolha”, disse o ídolo do Boca Juniors ao programa Intrusos. Para ele, o novo comandante deve montar a equipe em função do craque do Barcelona. “É o único que pode nos fazer ganhar”, afirmou.

Vale lembrar que a relação entre Messi e a seleção argentina ainda não foi resolvida. Logo após perder para o Chile na Copa América Centenário – sua terceira derrota seguida em finais, após o revés para a Alemanha na Copa do Mundo e a queda na edição de 2015 da Copa América, perdida diante dos mesmos chilenos – o camisa 10 comunicou à imprensa que não voltaria a vestir a camisa argentina.

“Tomara que todos nós, argentinos, possamos convencê-lo a voltar a defender as cores do nosso país. Eu dou a minha opinião como futebolista. Não vejo problema em perguntarem a ele qual treinador prefere, e até quais jogadores deveriam estar na equipe”, encerrou Riquelme.