PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Racing pode atravessar Boca e fará oferta ao São Paulo por Centurión

Centurión comemora gol do São Paulo no Morumbi - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Centurión comemora gol do São Paulo no Morumbi Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 14h57

Além do Boca Juniors, outro clube quer entrar na briga para tirar Centurión do São Paulo: o Racing, de Avellaneda, clube de onde o Tricolor tirou o atacante em 2014. Em contato com o UOL Esporte, um membro da diretoria da equipe argentino confirmou que tem interesse e fará uma oferta pelo são paulino.

A intenção do Racing é, assim como o Boca, um empréstimo; os argentinos não têm condições de se aproximar dos cerca de R$ 12 milhões gastos pelo São Paulo com a contratação de Centurión – na ocasião, o valor foi emprestado pelo empresário Vinicius Pinotti, que depois se tornou diretor de marketing.

Em baixa no Brasil, Centurión está animado com a possibilidade voltar ao futebol argentino. Caso a oferta que chegue agrade e o atacante queira sair, o São Paulo não fará esforço para impedi-lo.

No entanto, em contato com o Blog do Boleiro, José Luis Galante, empresário de Centurión, negou qualquer proposta oficial. “Não tem nada concreto. É tudo especulação. Ninguém trouxe papel e se não tem papel como é que uma coisa existe?'', disse.  

Contratado como grande destaque do futebol argentino em 2014, Centurión não conseguiu se firmar no São Paulo. Depois de um bom começo, passou a ser criticado pela torcida por ter atuações irregulares.

A chegada de Edgardo Bauza sinalizou um recomeço: o treinador argentino deu repetidas oportunidades ao compatriota. Mesmo assim, as atuações continuaram deixando a desejar. Até agora, Centurión acumula 79 partidas, com apenas oito gols a serviço do clube brasileiro.

Futebol