Topo

Aleix Vidal "lava roupa suja" com Luis Enrique e quer mais chances no Barça

Aleix Vidal teve poucas oportunidades com a camisa do Barcelona - JOSEP LAGO/AFP
Aleix Vidal teve poucas oportunidades com a camisa do Barcelona Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 13h20

O lateral e meio-campista Aleix Vidal chegou ao Barcelona no início da temporada passada. Entretanto, desde que deixou o Sevilla, o atleta recebeu poucas oportunidades na equipe comandada por Luis Enrique.

Temendo uma nova temporada com a anterior, o atleta procurou o técnico durante os primeiros treinamentos da equipe para ter uma ideia sobre qual seria sua situação. E, segundo o jornal “Sport”, a conversa foi produtiva para ambos os lados.

“Tive uma longa conversa com o mestre pois não estava tendo boas sensações. Ele me explicou suas opiniões e eu expliquei as minhas a ele. Eu estava descontente por algumas coisas, enquanto ele estava descontente por outras. Ambos tínhamos nossos motivos. O melhor de tudo é que acabamos solucionando nossas diferenças e nós saímos contentes da reunião”, declarou o jogador.

Vidal assumiu que a temporada não foi fácil para ele por conta dos cinco meses que ficou sem atuar por conta de uma sanção imposta pela Fifa, que não permitia que o clube catalão registrasse novos jogadores na entidade.

“Inconscientemente, não estava treinando com 100% da capacidade porque sabia que não poderia jogar. Mas fiquei surpreso quando vi que não apenas Dani Alves estava acima de mim, mas também Sergi Roberto (jovem promessa da base catalã)”, explicou Vidal.

Contudo, mesmo colocando “panos quentes” sobre a situação, Vidal deixou claro que repensará sua permanência no Barcelona caso a situação da temporada passada se repita na atual.

“Já está tudo muito claro. Em todo caso, se a situação da temporada passada se repetir, seguramente farei uma reflexão. Agora deverá ser mais fácil para que eu possa jogar (pela saída de Dani Alves)”, concluiu o lateral.