Topo

Real Madrid quer meia do PSG após levar "chapéu" do Barça, diz jornal

Marco Verratti está na mira do Real Madrid - REUTERS/David Mdzinarishvili
Marco Verratti está na mira do Real Madrid Imagem: REUTERS/David Mdzinarishvili

Do UOL, em São Paulo

26/07/2016 09h43

O Real Madrid já escolheu um novo alvo para reforçar seu meio-campo após levar um “chapéu” do Barcelona na contratação de André Gomes. Trata-se de Marco Verratti, volante de 23 anos que defende o PSG.

Segundo jornal espanhol “Sport”, o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, seria o último capricho do dirigente, que ainda não aceitou ter perdido o meio-campista português para seu maior rival.

Para assegurar a contratação de Verratti, que já foi desejado pelo Barcelona na última janela de transferências, Pérez está disposto a investir 50 milhões de euros (R$ 180 milhões). Entretanto, o clube precisará convencer o PSG, que não está interessado em liberar o italiano, que é considerado peça-central no esquema que será formado por Unai Emery.

Ainda segundo a publicação, após as negociações frustradas por Pogba e André Gomes, Florentino Pérez estaria disposto a mostrar força na janela de transferências assegurando a contratação do italiano, que é considerado um dos nomes mais promissores do mercado europeu para a posição.

Enquanto aguarda a decisão da Fifa sobre uma possível punição por conta de contratações indevidas, o Real pretende assegurar a contratação de três jogadores “de primeiro nível” para reforçar o elenco comandado por Zidane. Até o momento, apenas Morata foi contratado.