Topo

Grêmio contrata zagueiro 'goleador' que provocou o Botafogo em amistoso

Willyan comemora gol pelo Desportiva-ES em amistoso contra o Botafogo - Divulgação/Desportiva Ferroviária-ES
Willyan comemora gol pelo Desportiva-ES em amistoso contra o Botafogo Imagem: Divulgação/Desportiva Ferroviária-ES

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2016 12h16

O Grêmio contratou o zagueiro Willyan, de 21 anos, da Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Com 1,93, o defensor chamou atenção da direção gremista, que firmou empréstimo até o fim do ano que vem. Neste período, ele será testado no time de transição e dependendo do rendimento, chega com direitos fixados para compra. 

Willyan é conhecido em seu Estado. Atua no principal da Desportiva Ferroviária desde 2014 e esteve emprestado ao Flamengo em 2015. 
 
O vínculo dele com o clube cedente acaba em dezembro. E para permanecer por empréstimo no Grêmio precisará renovar ou mesmo ser registrado como atleta do Tricolor. 
 
"Nós compartilharemos sucesso, insucesso, tudo. É um jogador alto, de boa qualidade na bola aérea, que chegará para a base e o transição. Se for aprovado, poderá ficar conosco. É o molde de contratação que já nos deu muito sucesso", explicou o presidente Romildo Bolzan Júnior. 
 
De fato, o Grêmio contratou desta forma destaques do time como Walace, Luan, Everton, Pedro Rocha, entre outros. Todos vieram por empréstimo de times menores e posteriormente foram contratados. 
 

Provocação ao Botafogo

Em amistoso no começo deste ano, o Willyan provocou o Botafogo. O jogador marcou os dois gols da vitória da Desportiva Ferroviária por 2 a 1, ambos de cabeça, e na comemoração colocou as mãos nos olhos fazendo o gesto 'chororô', alfinetando os adversários. 
 
Recentemente, o Grêmio contratou Walter Kannemann, do San Lorenzo, para o time principal. Perdeu, por outro lado, Bressan, que foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Completam a relação de defensores do time de cima: Pedro Geromel, Wallace Reis, Rafael Thyere e Fred.