Topo

Napoli pode investir dinheiro da venda de Higuain em Icardi, diz jornal

Endinheirado com a saída de Higuain, Napoli pode fazer proposta por Icardi, da Inter - EFE/EPA/DANIEL DAL ZENNARO
Endinheirado com a saída de Higuain, Napoli pode fazer proposta por Icardi, da Inter Imagem: EFE/EPA/DANIEL DAL ZENNARO

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 16h34

Foco de muitos debates nos últimos dias pela iminente venda de Higuain à Juventus por 90 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação deste domingo), o Napoli já olha para o mercado em busca de um substituto para o argentino. Segundo a imprensa europeia, o nome da vez é o de Mauro Icardi, da Internazionale de Milão.

A informação é do jornal italiano Mediaset Sports, que afirma que a esposa e agente do jogador, Wanda Nara, teria se encontrado com o presidente Aurelio De Laurentiis e com o diretor desportivo Cristiano Guintoli em Verona. Em sua conta do Twitter, Wanda despistou. “Em reunião com um intermediário. Estou no meu escritório em Milão, beijos”, escreveu.

De acordo com a publicação, Icardi vê com bons olhos o interesse do Napoli, já que uma eventual transferência lhe permitiria disputar a Liga dos Campeões da Europa. Os jornais europeus especulam proposta de 50 milhões de euros (quase R$ 180 milhões) pelo atleta, escolhido pelo próprio técnico Maurizio Sarri.

A Inter, no entanto, já definiu o atacante argentino como “intransferível” em mais de uma oportunidade. A favor do Napoli, pesa o fato de que Icardi tem se desentendido com a cúpula administrativa do clube de Milão nas conversas sobre seu novo contrato.