Topo

Clima ameno? Guardiola garante que cumprimentará Mourinho no clássico

Guardiola prometeu cumprimentar Mourinho na partida entre United e City - Dani Pozo/France Presse
Guardiola prometeu cumprimentar Mourinho na partida entre United e City Imagem: Dani Pozo/France Presse

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 08h06

O técnico Pep Guardiola, que assumiu o comando do Manchester City nesta temporada, encontrará no Campeonato Inglês um antigo rival: José Mourinho. Os dois treinadores já tiveram trocas de farpas e reclamações na época em que treinavam Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

Entretanto, segundo o técnico espanhol, o clima tenso ficou no passado. E haverá inclusive aperto de mão entre eles na primeira partida entre Manchester United e Manchester City na temporada.

“Por que não deveríamos dar as mãos? Não há nenhuma razão (para não fazer isso). Ele queria ganhar e eu também. Isso é tudo”, minimizou Guardiola.

A partida já tem data para acontecer: o torneio amistoso International Champions Cup, no dia 25 de julho, no estádio nacional de Pequim, diante de 80 mil espectadores. E, de acordo com Guardiola, o United já estará mais forte do que na temporada passada após poucos dias de trabalho do técnico português no comando do clube.

“Vi a partida do United contra o Dortmund e ainda é muito cedo para saber como eles serão (na temporada). Estou seguro de que estão melhores do que em anos anteriores, com este novo técnico e os bons jogadores que já possuem, e estou seguro que contratarão mais. Será uma equipe forte”, elogiou Pep.

A última partida em que Mourinho e Guardiola se enfrentaram aconteceu em 2013, na final da Supercopa da Europa. Na ocasião, Mourinho comandava o Chelsea após a conquista da Liga Europa em 2012 e Guardiola iniciava sua trajetória como treinador do Bayern de Munique, que havia conquistado a Liga dos Campeões com Jupp Heynckes. A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal, com vitória dos alemães nos pênaltis por 5 a 4.