Topo

Ídolo do United critica proposta por Pogba: "Dá pra comprar CR7 ou Messi"

Paul Scholes criticou valor que United cogita investir para contratar Pogba -  REUTERS/Phil Noble
Paul Scholes criticou valor que United cogita investir para contratar Pogba Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 13h01

A possível contratação de Paul Pogba está agitando todas as pessoas ligadas ao Manchester United. Enquanto a novela envolvendo a negociação não chega ao fim, muitas especulações em torno das tratativas têm sido feitas.

Neste sábado (23), um dos maiores jogadores da história do clube, o meio-campista Paul Scholes, comentou sobre a possibilidade do astro francês ser integrado ao elenco de José Mourinho. Sem papas na língua, Scholes criticou duramente a direção do United por investir um montante tão elevado no jogador.

“Eu não acho que ele vale 86 milhões de libras (R$ 367 milhões). Por este valor, você pode contratar alguém que marcará 50 gols por temporada, como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi”, avaliou o meio-campista.

Como a oferta de 86 milhões foi rechaçada, o United estuda subir o valor para 100 milhões de libras (R4 426 milhões) para assegurar a contratação do francês, que foi revelado pelo clube, mas acabou sendo liberado de graça para a Juventus em 2012.

“Nem de perto o Pogba vale esta quantia em dinheiro. Ele era um jogador jovem e muito talentoso quando joguei com ele. Já sabia quão bom ele era. Ele jogou pela equipe principal uma ou duas vezes, mas, no meu entendimento, ele estava pedindo muito dinheiro (para ficar no United). Para a idade dele, ele pedia muito dinheiro para alguém quem nem tinha jogado na equipe principal”, afirmou Scholes.

Por fim, o ex-atleta ressaltou que a evolução de Pogba com a camisa da Juventus foi notável. No entanto, isso não é o suficiente para justificar um investimento tão grandioso.

“Ele fez grandes coisas. Eu acho que ele certamente teve muita evolução. Mas ele precisa evoluir ainda mais se quiser se tornar um jogador de 86 milhões de libras”, concluiu.