Topo

Ex-técnico diz que Luiz Adriano está "depressivo" no Milan

Atacante estaria infeliz no clube italiano após ter proposta da China negada - Giuseppe Cacace/AFP Photo
Atacante estaria infeliz no clube italiano após ter proposta da China negada Imagem: Giuseppe Cacace/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 14h29

O técnico Mircea Lucescu, que atualmente comanda o Zenit-RUS, fez uma avaliação sincera sobre o atacante Luiz Adriano, que foi seu jogador nos tempos de Shakhtar Donetsk-UCR, mas atualmente defende o Milan-ITA.

Segundo o romeno, o brasileiro teria ficado “depressivo” após o clube italiano recusar uma proposta do futebol chinês por ele. De acordo com Lucescu, o atacante nunca mais foi o mesmo desde a negociação fracassada.

“Ele precisa de um time que seja feito para ele. Um que o estilo de jogar tire o máximo dele. Ele tem um tipo bem peculiar, assim como todos os brasileiros, que ficam depressivos facilmente. A transferência negada para a China fez com que o Milan tivesse um jogador diferente na última temporada, um atleta que não está feliz”, revelou o técnico.

Ainda segundo o treinador, seria um prazer treinar o centroavante brasileiro novamente, mas a nova política do clube russo não permite que ele faça qualquer movimentação pelo atleta.

“Eu gostaria de treina-lo novamente, mas o Zenit não irá contratar nenhum atacante estrangeiro porque eles querem que os talentos nacionais sejam desenvolvidos de olho na Copa do Mundo”, explicou Mircescu.

Por fim, o treinador comentou a possibilidade de o meio-campista Axel Witsel deixar o Zenit. Segundo Mircescu, a possibilidade é real e a situação deverá ter um desfecho nos próximos dias.

“Ele conversou com o clube e pediu para sair. Ele tem duas ofertas da Itália e duas da Inglaterra. Ele é um jogador que iria servir para a Inter de Milão, mas ele também se encaixaria em muitos clubes”, salientou o técnico.