Topo

Atletas espanhóis estavam em centro comercial durante atentado na Alemanha

Rodrigo Rios Lozano (à direita) estava em centro comercial alvo de atentado na Alemanha - Denis Doyle/Getty Images
Rodrigo Rios Lozano (à direita) estava em centro comercial alvo de atentado na Alemanha Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 09h25

Dois jogadores do Munique 1860, equipe que disputa a segunda divisão alemã, estavam no centro comercial em que Ali Sonboly, de 18 anos, abriu fogo com uma pistola, matando nove pessoas e deixando outras 27 feridas. Após o ataque, Sonboly teria cometido suicídio. 

Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Ilie Sánchez e Rodrigo Lozano, dois jogadores formados na categoria de base do Barcelona, relataram momentos de pânico durante o ataque realizado na última sexta-feira (22)

“Estávamos em uma praça central e, quando demos conta, estávamos fechados dentro do local que estávamos. Nós estamos bem e tranquilos, mas a situação é preocupante e não sabíamos mais nada”, relatou Sánchez.

Segundo investigações preliminares feitas pelas autoridades alemãs, não há indício de que o atirador tenha alguma ligação com o Estado Islâmico ou outros movimentos radicais. No entanto, ainda não foi possível descobrir o que motivou a atitude do jovem.