Topo

Inglaterra anuncia Sam Allardyce como novo treinador

Sam Allardyce assumirá como novo técnico da seleção inglesa - Reprodução/Twitter
Sam Allardyce assumirá como novo técnico da seleção inglesa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 11h59

A Associação de Futebol inglesa anunciou nesta sexta-feira (22) o técnico Sam Allardyce como novo comandante da seleção nacional. O veterano de 61 anos assume o lugar de Roy Hodgson, que deixou o posto após o fracasso da seleção inglesa na Eurocopa. O técnico, que será o 14º a assumir a Inglaterra, ficará no cargo por dois anos. 

O técnico despertou atenção para seu trabalho após garantir a permanência do Sunderland na primeira divisão inglesa na última temporada. Após o anuncio oficial, o clube emitiu um comunicado dizendo que já procura um substituto para o técnico.

"Nós confirmamos a saída de Sam Allardyce, que assumirá o cargo de técnico da Inglaterra imediatamente. O foco de todos no Sunderland é seguir em frente de forma rápida e decidida visando anunciar o novo técnico o mais rápido possível", comunicou o clube.

O primeiro jogo de Sam Allardyce como treinador da seleção nacional será no dia 1 de setembro, em um amistoso que será disputado no estádio de Wembley. O adversário ainda não está definido. A primeira competição oficial do treinador será contra a Eslováquia, dia 4 de setembro, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. 

Allardyce receberá 3 milhões de libras por ano (R$ 12 milhões), podendo receber bônus de acordo com desempenho. Seu salário será 500 mil libras inferior (R$ 2,1 milhões) ao que era pago para Roy Hodgson.