Topo

Adriano chega a acordo com Besiktas e tenta liberação do Barcelona, diz TV

Miguel Riopa/AFP Photo
Imagem: Miguel Riopa/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 09h33

O lateral brasileiro Adriano chegou a um princípio de acordo com o Besiktas e agora tentará uma liberação do Barcelona para mudar de clube, informa nesta sexta-feira a emissora turca “NTVSpor”.

Segundo a emissora, representantes do Besiktas se reuniram com o jogador e chegaram a um pré-acordo. Porém, ainda existe um grande entrave: conseguir a liberação do Barcelona, que segundo a imprensa espanhola está incomodado com a postura do brasileiro.

Em março deste ano, Adriano exerceu uma cláusula unilateral de seu contrato que lhe permitia ampliar em mais um ano seu contrato com o clube. Porém, agora o atleta deseja ser liberado pelo Barcelona sem custos, algo que é descartado por dirigentes catalães.

Na visão do clube, se Adriano desejava sair, não deveria ter exercido a cláusula contratual que permitiria a ampliação de seu vínculo.

Diante deste quadro, a Lazio, com quem o jogador já estava acertado, desistiu da contratação. O Barcelona pediu 2 milhões de euros para a liberá-lo, mas não foi atendido.

O Besiktas pode enfrentar o mesmo problema. O clube turco não pretende pagar a multa rescisória e deve entrar em uma negociação que deve se prolongar.