Topo

Luis Enrique se surpreende com saída de Daniel Alves: "jogador exemplar"

AP Photo/Christophe Ena
Imagem: AP Photo/Christophe Ena

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 08h42

A saída do lateral direito Daniel Alves pegou o técnico Luis Enrique de surpresa. Em sua primeira entrevista na pré-temporada, o treinador do Barcelona disse que esperava pela permanência do brasileiro, que acertou a transferência para a Juventus.

“Fiquei surpreso com a sua saída. Surpreendeu a todos”, disse o técnico, que fez muitos elogios ao lateral que jogou no Barcelona por oito temporadas.

“Alves é um jogador especial, positivo, carinhoso, alegre, vamos sentir a sua falta. Um jogador que somou, um futebolista exemplar e profissional como poucos. A Juventus leva um grande jogador e desejo o melhor a ele”, disse.

A declaração foi interpretada por parte da imprensa espanhola como uma queixa de Luis Enrique à postura do Barcelona na tentativa de segurar Daniel Alves. Porém, vale lembrar que o brasileiro disse que a decisão de procurar um novo desafio já estava tomada.

De qualquer forma, o técnico acredita que o Barcelona está preparado para preencher a lacuna deixada na lateral. "No ano passado parecia mais factível a sua saída e por isso assinamos com Aleix Vidal e pensamos em ajustar a posição de Sergi Roberto. Com eles, a lateral está bem coberta".

Perfil de reforço

Luis Enrique ainda confirmou na entrevista que o Barcelona procura um atacante como opção ao trio Messi, Suárez e Neymar. Mas deixa um recado para quem vier.

"É verdade que nós procuramos um atacante. Há jogadores que pensam que é difícil ter minutos em campo aqui. Vamos nos assegurar que o atacante que vier tenha fé, vontade e pense que vai somar. E existem muitos", disse
 
"Este é um elenco que ainda é muito bom e este ano temos melhorado. Buscamos um atacante puro, com mais chance de chegar ao gol, mais de área, que seja rápido.  Há vários jogadores no mercado que se enquadram nessas possibilidades", completou.