Com 10 reforços, Grêmio evita fechar janela: "oportunidades podem surgir"
O Grêmio indicou que fecha seu ciclo de contratações com a chegada de Kannemann. O 10º reforço para a temporada foi apresentado na terça-feira e com ele apenas uma contratação de exceção pode acontecer. E o mercado interno oferecerá ou não a oportunidade para fechar com um armador.
O Tricolor sabe que não há muitas opções. Apenas jogadores que não disputaram sete jogos por suas equipes até agora no Brasileiro. E se já tiverem jogado a Copa do Brasil, cria-se um outro problema.
Sendo assim, aguarda apenas uma 'oportunidade de mercado' para se reforçar. E caso ela não apareça, o grupo será exatamente este até o fim do ano.
"O Grêmio segue atento ao mercado e algo que possa acontecer. Com o fechamento da janela de transferências internacionais, praticamente fechamos nosso ciclo de contratações. Obviamente que ainda olhamos o mercado e algumas oportunidades podem surgir", disse o vice de futebol Alberto Guerra.
Foram 10 novos jogadores neste ano. Douglas chegou para o gol, Kadu, Kannemann, Fred e Wallace Reis chegaram para a zaga. Edílson e Wallace Oliveira na lateral. Negueba, Miller Bolaños e Henrique Almeida foram reforços para o ataque. Destes, apenas Edílson e Wallace Reis são titulares hoje.
A necessidade de contratar um armador pode ser, ainda, suprida dentro do próprio elenco. Em uma eventual ausência de Douglas, Miller Bolaños, Luan, Lincoln e até mesmo Negueba (com Giuliano centralizado) podem ser usados por ali.
Janela pode reabrir o ciclo
Além de uma boa oportunidade de mercado, apenas a janela de saídas pode mudar os planos do Grêmio. Caso perca algum de seus principais valores, o Tricolor precisará se lançar atrás de uma reposição. Hoje os pretendidos por clubes do exterior, cuja janela dura mais um mês, são: Giuliano, Luan, Walace, Pedro Geromel, Miller Bolaños e Marcelo Grohe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.