Topo

Fluminense comemora 114 anos com pacotão de reforços e CT novo

Fluminense/Divulgação
Imagem: Fluminense/Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2016 06h00

O Fluminense comemora nesta quinta-feira 114 anos de muita tradição. Para ficar melhor, o Tricolor guardou algumas surpresas para o dia do aniversário, o que torna o dia ainda mais especial. Pela manhã, o clube fará a tão esperada inauguração do centro de treinamento da equipe, na Barra da Tijuca.

Além disso, o Fluminense apresentará seu pacotão de reforços. Cinco jogadores foram contratados nessa janela de transferência e quatro deles serão exibidos pela primeira vez. São eles: Marquinho, Danilinho, Rojas e Wellington Silva. A única exceção é Cláudio Aquino, que teve que voltar a Argentina para finalizar algumas burocracias e ficará para depois.

O aniversário do Fluminense se iniciará com um treinamento nas Laranjeiras. Em seguida, por volta das 11h30, os jogadores seguirão para a Barra da Tijuca, onde terão o primeiro contato com o centro de treinamento do clube. A ideia inicial é que a atividade já ocorresse no novo local, mas as obras não evoluíram conforme o esperado e a missão foi abortada.

A mudança definitiva do departamento de futebol das Laranjeiras para o CT deve ser em outubro. O fato de não acontecer o treinamento nesta quinta não significa que as obras estejam atrasadas. Elas continuam dentro do cronograma previsto.

Sobre os reforços, a maioria deles já iniciou os treinamentos. A exceção é Claudio Aquino, que teve que voltar à Argentina e perderá o evento. Já apresentado, Henrique Dourado já deve fazer sua estreia neste domingo, quando o Fluminense medirá forças com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Os demais jogadores ainda não têm uma previsão de debute.