Topo

Empresário de Pogba nega acerto com o United: "Muito blá, blá, blá"

Situação de Pogba ainda está indefinida  - Matthias Schrader/AP Photo
Situação de Pogba ainda está indefinida Imagem: Matthias Schrader/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 09h31

A possível saída do meia Paul Pogba da Juventus tornou-se uma das principais novelas da atual janela de transferências europeias. Disputado por clubes como PSG, Manchester United e Real Madrid, o astro francês ainda não sabe qual será seu destino na próxima temporada.

Nesta quarta-feira (20), o jornal francês “L´Èquipe” noticiou que Juventus e Manchester United haviam chegado a um acordo e o atleta trocaria a Itália pela Inglaterra por 120 milhões de euros. Entretanto, parece que a negociação ainda não está sacramentada, e quem afirma isso é o empresário do jogador, o sueco Mino Raiola.

“Não há nenhum acordo real por Paul Pogba, só muito blá, blá, blá”, escreveu o empresário em sua conta no Twitter.

Nos últimos dias, a imprensa europeia noticiou o acerto salarial do atleta com o clube inglês. No entanto, o astro ainda estaria relutante em trocar de clube por aguardar uma proposta do Real Madrid. No entanto, após o leilão pelo jogador e a má atuação na Eurocopa, o clube merengue entendeu que não valia a pena investir um valor tão alto no meia.

Ainda nesta semana, José Mourinho, treinador do United, indicou que está apenas esperando a chegada de mais uma atleta para considerar seu elenco fechado. Mesmo sem citar nomes, o treinador português deixou claro que aguarda mais um reforço para o meio campo.

“Não confirmo e nem nego. Simplesmente não posso falar nada (sobre o assunto). Não acho que seja certo falar de atletas de outros clubes, até por ele ainda ser um jogador da Juventus”, declarou o treinador, que acrescentou.

"O que posso dizer é que minha diretoria fez um trabalho incrível para satisfazer 75% dos meus desejos. Eu pedi a eles por quatro jogadores. Quatro ou cinco para ser mais exato. E eles já completaram 75% do trabalho. Me deram Ibrahimovic, Mikitharyan e Bailly. Agora eles têm até o dia 31 de agosto para completar os 25% restantes.”

Caso seja mesmo contratado pelo United, Pogba se tornará o jogador mais caro da história. O atleta deixou o United em 2012 rumo a Juventus sem custo e custará uma fortuna para voltar ao clube que o revelou.