Topo

Treino do Grêmio tem atenção a 'problema crônico' e primeiro dia de gringo

Walter Kannemann começa treinamentos físicos no Grêmio sem prazo para jogar - Marinho Saldanha/UOL
Walter Kannemann começa treinamentos físicos no Grêmio sem prazo para jogar Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/07/2016 16h51

Roger Machado quer resolver o problema crônico defensivo do Grêmio: a bola aérea. Por isso, no treinamento desta quarta-feira (20) separou espaço para dar atenção especial a este tema. A atividade ainda teve o primeiro dia do argentino Walter Kannemann, apresentado na última quarta. 

Os titulares estiveram em lados opostos no treinamento de campo reduzido. A defesa, formada por Edílson (que saiu mais cedo da atividade dando lugar a Wallace Oliveira), Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago, tinha equipe completa pelos também titulares Bolaños e Douglas. Já o quarteto de meio formado por Jaílson, Maicon, Giuliano e Everton tinha equipe completa por Bobô e Henrique Almeida, que são reservas. 
 
Mas quando estes jogadores encerraram a atividade de enfrentamento, todos foram levados ao gol do campo lateral no CT Luiz Carvalho. Lá, Marcelo Grohe os esperava para uma atividade que visava acabar com o principal problema gremista. Roger Machado indicou insistentemente movimentações de seus defensores para afastar cruzamentos, hora na primeira trave, hora na segunda. Não cansou de parar o trabalho e sempre pedir atenção e movimentos coordenados de todos os atletas na área. 
 
Enquanto isso, no campo oposto, Walter Kannemann realizou seu primeiro dia de treinamentos físicos. O gringo de 25 anos foi apresentado na terça-feira e ainda não tem condições físicas ou mesmo legais de jogo. Ainda não há prazo para sua utilização. 
 
O Grêmio se prepara para o jogo contra o São Paulo, no domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena. Walace e Luan - na seleção olímpica do Brasil - e Marcelo Oliveira são as baixas.