Topo

Coutinho erra pênalti e goleiro joga na linha, mas Liverpool vence amistoso

Goleiro Shamal George mostrando sua "desenvoltura" como centroavante - Liverpool/Divulgação - Liverpool/Divulgação
Goleiro Shamal George mostrando sua "desenvoltura" como centroavante
Imagem: Liverpool/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 17h41

O Liverpool venceu o Huddersfield Town por 2 a 0 em amistoso de pré-temporada nesta quarta-feira (20), apesar de dois "inconvenientes" durante a partida: um pênalti desperdiçado por Philippe Coutinho e uma lesão de Lucas Leiva que obrigou a escalação do goleiro reserva Shamal George na linha.

O erro do brasileiro aconteceu no primeiro tempo. Sadio Mané foi derrubado na área e Coutinho foi para a cobrança, mas parou em grande defesa do goleiro Coleman. Minutos antes, porém, o volante sérvio Grujic havia feito o primeiro gol do Liverpool.

Já na segunda etapa, o volante Lucas Leiva sentiu um problema muscular. Como todos os seis reservas de linha já haviam entrado no jogo, o técnico Jürgen Klopp não teve escolha senão mandar a campo o goleiro George, que jogou como centroavante improvisado.

George até teria uma chance de gol cara a cara com o goleiro, mas o lance foi anulado por impedimento antes que ele pudesse finalizar. Nos minutos finais, o lateral esquerdo Alberto Moreno, de pênalti, deu números finais ao placar.

O próximo compromisso do Liverpool acontece no dia 28, contra o Chelsea, em torneio amistoso nos Estados Unidos.