Topo

Fã de Zico, pagode e família. O Diego que volta ao Brasil para o Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2016 06h00

O anúncio da contratação de Diego movimentou a torcida do Flamengo na terça-feira (19). O jogador está de volta ao Brasil após 12 anos na Europa e disse ter escolhido o Rubro-negro “para ser feliz e fazer a torcida feliz”. O meia retorna ao país com bagagem suficiente para ser o condutor do time dentro das quatro linhas. Fora de campo, ele leva uma vida sossegada ao lado da família.

Aos 31 anos, Diego se casou com Bruna Leticia em 2010. O casal se conheceu em 2001, ainda na época de colégio, e pouco depois iniciou o namoro. Eles têm dois filhos: Davi, de cinco anos, e Matteo, de dois anos.

PVC E MENON: DIEGO FOI A GRANDE CONTRATAÇÃO DA JANELA BRASILEIRA; OUÇA

A rotina familiar é compartilhada com frequência pelo jogador nas redes sociais. Ele dedica mensagens aos filhos e costuma divulgar fotos publicadas pela mulher. Visitar os amigos faz parte dos programas preferidos. Robinho e Elano, companheiros no título brasileiro do Santos (2002), são alguns deles.

Diego não esconde a admiração por Zico, maior ídolo da história do Flamengo. O reforço Rubro-negro postou recentemente uma foto com o craque e recebeu diversos comentários de flamenguistas. Ele já elogiou o Galinho de Quintino em entrevistas e costuma chamá-lo de “lenda”.

O meia curte música nos momentos de lazer e acompanha o grupo Turma do Pagode. É no ritmo do samba que se concentra para os jogos e tenta relaxar.

Diego chega maduro ao Flamengo. Em outro estágio na carreira e após passagens por Werder Bremen, Porto, Wolfsburg, Juventus, Atlético de Madrid e Fenerbahçe, ele tem a responsabilidade de comandar o Rubro-negro no objetivo de conquistar títulos de relevância.

Diego já tem a base familiar, o apoio do ídolo e o carinho da torcida. Falta apenas vestir a camisa e mostrar o futebol com o qual o torcedor brasileiro se acostumou.