Após festa em aeroporto, Diego diz que realiza sonho em jogar no Flamengo
O meia Diego teve uma recepção de gala nesta quarta-feira (20). O meia foi recebido por pelo menos 500 torcedores no aeroporto Santos Dumont e viveu uma espécie de clima de Maracanã logo no primeiro contato com a torcida do Flamengo. Após a grande festa, o jogador assinou contrato de três anos com o Rubro-negro e foi apresentado na sede da Gávea.
Com status de craque e visto como a grande estrela da companhia, ele vestiu a camisa de número 35 (homenagem aos filhos Matteo, de 3 anos, e Davi, de 5) e se emocionou ao falar como jogador do Flamengo.
“Eu quero agradecer por tudo o que fizeram em poucas horas. Foi um dia especial e jamais vou esquecer essa recepção e confiança. Vou me esforçar ao máximo para retribuir todo esse carinho. Hoje se concretiza um sonho na minha vida e vou vivê-lo intensamente”, afirmou.
“Fiquei até um pouco preocupado quando a galera caiu. Foi um calor humano e surpreendente. A primeira impressão foi a melhor possível”, completou.
Veja como foi a entrevista coletiva de Diego:
O que mudou em 12 anos na Europa?
Me sinto mais preparado. Voltar para o Flamengo é o melhor que poderia acontecer na minha vida. Um clube que tem esse impacto era tudo o que buscava e precisava.
Por que só agora o Flamengo?
Já tivemos alguns contatos com o Flamengo, mas das outras vezes o clube ao qual pertencia nunca esteve disposto a negociar. Nem sempre foi possível viabilizar. Fizemos um grande esforço desta vez e deu certo.
Objetivo na Gávea
O Flamengo é uma equipe muito bem estruturada. Um grupo com objetivo claro e ótimas opções. A possibilidade de fazer uma excelente temporada é muito grande e vim aqui para isso. A grandeza do clube exige pensar em vencer.
Ansiedade para estrear
Estou ansioso para jogar, mas é preciso lutar contra o emocional. É necessário me preparar melhor. Estou há quase dois meses sem jogar. O ritmo de jogo é insubstituível. É isso o que preciso. Todos conhecem a minha qualidade e podem esperar um jogador inteiramente concentrado e motivado. Entro nesse projeto como um garoto de 16 anos. Acredito que nas últimas temporadas não encontrei o melhor nível. É um desafio que tenho. O Flamengo é um excelente parceiro e tem tudo para as coisas acontecerem.
Seleção Brasileira
É sempre um objetivo, principalmente quando você já passou por ela. É inevitável, mas acredito que não é o momento para falar sobre isso. A seleção é uma consequência. Qualidade para isso eu tenho. Mas estou 100% focado em fazer a minha estreia pelo Flamengo e caminhar passo a passo.
Liderança
Sem dúvida que tenho algo a somar ao Flamengo São 12 anos na Europa e algo bom você tem que fazer para se manter lá. O amadurecimento ajuda a estar preparado para novos desafios. Me sinto pronto. Vou tentar colocar toda a qualidade em campo.
Pode ser ídolo?
Estou preparado para fazer o Flamengo vencer. Não tenho o objetivo de me tornar logo de cara uma referência. Isso é criado com tempo. Para isso ser criado precisa de vitórias e conquistas. Quem não quer se tornar ídolo e cair nas graças da torcida? São motivações, mas os títulos que fazem isso.
Dividir responsabilidade com Guerrero
É preciso ter jogadores para isso. Chego para dividir essa parcela de responsabilidade e a equipe ganha força.
Expectativa para enfrentar o amigo Robinho
O Robinho é extremamente divertido e já fez algumas gozações [risos]. É um grande amigo no futebol. Não vai ser a primeira vez que nos enfrentaremos, mas será uma sensação especial por ser no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.