Topo

Demba Ba descarta aposentadoria após sofrer lesão chocante na China

Do UOL, em Sao Paulo

20/07/2016 07h47

O ex-atacante do Chelsea Demba Ba descartou encerrar a carreira após sofrer uma lesão chocante no último fim de semana em uma partida pelo seu atual clube, o chinês Shanghai Shenhua. Em entrevista à Rádio Monte Carlo, o jogador de 31 anos disse que confia em uma plena recuperação da fratura na perna esquerda.

“Esta é uma lesão muito ruim, mas eu sei que posso superar. Não vou encerrar a minha carreira, isso é certo", disse o jogador, que segundo previsão inicial deve demorar cerca de oito meses para voltar aos gramados.

"Há outros jogadores que regressaram de lesões semelhantes. Algo semelhante aconteceu comigo no início da minha carreira e as opções de tratamento são muito melhores agora. Acho que vou fazer um retorno mais rápido desta vez”, completou.

O defensor chinês envolvido no lance, Sun Xiang, visitou Demba Ba no hospital para prestar apoio. Apesar de toda comoção, Demba Ba mantém o discurso otimista para uma volta na próxima temporada chinesa.

"A temporada aqui termina em novembro e a nova começa em março. Vou fazer o meu melhor para voltar a tempo para a próxima temporada”, disse.