Topo

Barça e Suárez negociam renovação; astro deverá ter mesmo salário de Neymar

Suárez deverá ter o mesmo salário de Neymar no Barça - Albert Gea
Suárez deverá ter o mesmo salário de Neymar no Barça Imagem: Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 07h56

O atacante Luis Suárez foi um dos principais atletas do Barcelona na última temporada. O astro uruguaio terminou o ano como artilheiro do Campeonato Espanhol, com 40 gols, e foi peça-chave na conquista do torneio. Com isso, o clube catalão já se movimenta para recompensar o atleta.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o Barça já prepara uma oferta de renovação contratual para o atacante. A ideia é valorizar o uruguaio e coloca-lo no mesmo patamar salarial dos astros Neymar e Messi, que possuem as maiores remunerações do elenco.

A diretoria catalã tem noção que o argentino precisa ter o maior salário do elenco, mas com a renovação contratual do atacante brasileiro, a disparidade para o contrato do uruguaio acabou ficando muito grande. Neste momento, Suárez faz parte do terceiro escalão salarial, junto a Iniesta, Busquets e Piqué.

De acordo com a publicação, os primeiros contatos com Pere Guardiola, empresário do atleta, já aconteceram. A ideia de Luis Suárez é que tudo seja resolvido da forma mais discreta possível, evitando que a negociação se torne uma novela midiática. Como há intenção das duas partes, a tendência é que não haja dificuldade para selar um acordo. Suárez tem contrato vigente até 2019, mas deverá estender o vínculo por mais um ano para ganhar o reajuste salarial.