Topo

"Muso adolescente" pode mudar jeito do Barça se herdar vaga de Daniel Alves

AFP PHOTO/JANEK SKARZYNSKI
Imagem: AFP PHOTO/JANEK SKARZYNSKI

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

19/07/2016 06h00

O Barcelona tem na transferência de Daniel Alves para a Juventus a grande mudança para a temporada 2016-2017. O clube optou por não contratar um novo lateral direito e a aposta como substituto é no volante de ofício Sergi Roberto. Com perfil oposto ao do brasileiro, o Barça terá mudança de estilo.

Sergi Roberto, 24, é catalão e formado em La Masia, a fábrica de talentos do Barça. Fora de campo, a diferença com Daniel Alves é enorme pelo fato de ser tímido e discreto. Só que é taticamente que a mudança será mais sentida.

O maior reflexo quem deve sentir é Lionel Messi. Daniel Alves é o jogador com mais assistências para o argentino na carreira. São 42 no total, superando parceiros armadores como Xavi e Iniesta.

“Não são apenas assistências. Dani (Alves) tem um jeito agudo de atuar e parece focado em tabelar com Messi pela direita. O Sergi Roberto tem padrão básico, sem riscos no ataque, mas compensa com a boa capacidade defensiva”, analisou o comentarista catalão Bruno Alemany, da rádio Cadena Ser.

Sergi Roberto é bem visto pelo treinador Luis Enrique por conta da versatilidade. São mais de 30 jogos como titular na última temporada, atuando nas duas laterais e em três posições diferentes no meio-campo.

“Sei que posso contar com ele no que for preciso. Mas vejo que a adaptação na lateral direita foi excelente. É um garoto dotado de qualidades", disse Luis Enrique ao justificar a troca de Sergi Roberto por Daniel Alves na temporada passada.

No ataque, Sergi Roberto quase não arrisca cruzamentos da intermediária, uma das marcas de Daniel Alves. Só que a participação na última linha do ataque ainda é deficiente. Algo que faz muitos críticos ainda preferirem o lateral de ofício Aleix Vidal como substituto.

O muso das adolescentes

Coral Simanovich, modelo israelense e namorada de Sergi Roberto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Garotas vão ao treino do Barça esperando pela saída de Sergi Roberto. Elas gritam, pulam, se debruçam no carro do atleta. Só que, para tristeza das fãs, ele está compromissado.

Sergi Roberto namora a modelo israelense Coral Simanovich (foto). O casal virou presença constante em programas de fofocas na Catalunha. As férias em praias gregas, por exemplo, foram tema de reportagens diárias na televisão, revistas e jornais. 

O muso adolescente já é presença constante em anúncios de moda e leva muitas fãs aos jogos. Cartazes com pedidos de beijos ou um simples "oi" são exibidos por garotas no Camp Nou.

A fama já faz o Barcelona aproveitar da imagem. Ao lado de Neymar, Iniesta, Messi, Suárez e Piqué, o jogador já tem seu espaço em banners espalhados pelo estádio.