Topo

Fla aposta em redes sociais e emojis para bombar contratação de Diego

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2016 16h14

O Flamengo inovou para anunciar Diego como o mais novo reforço. A protocolar mensagem em redes sociais oficializando o acordo foi substituída por mensagens típicas do ambiente digital e emojis descontraídos. A interação começou na tarde da última segunda-feira (18), quando o meia tinha a contratação já encaminhada.

Enquanto aguardava a oficialização da rescisão com o Fenerbahçe-TUR, Diego já começava a interagir no Twitter. “Primeiro, colocamos o trecho de uma música do Chorão. Depois, aumentamos as ações. A ideia era envolver o torcedor e criar essa empatia”, explicou o responsável pelas redes sociais do atleta, Rafael Cotta.

Inicialmente, Diego tirou suas imagens ligadas ao clube turco. Na sequência, passou a seguir o Flamengo no Twitter e aumentou a expectativa.

“O clube gostou, e criamos um cronograma. Foi então que as ações se intensificaram nos dois perfis [Flamengo e Diego]”, completou Cotta.

Na manhã desta quarta, enquanto Diego se desligava do Fenerbahçe, o Flamengo postou mensagens típicas que já vinham sendo espalhadas pelos seus torcedores: AMC (Ai, meu coração) e MDEV (Meu Deus, ele veio).

À tarde, tão logo fechou a contratação, o clube respondeu Diego com o tradicional “SDV” (segue de volta). A ação aumentou a interação e empolgou torcedores, que também respondiam e se divertiam com o novo ídolo.

“Foi bacana para todos, especialmente os torcedores. Tivemos sucesso com interação e empatia. É um bom começo de vínculo”, analisou Rafael Cotta.

Em outra ação envolvendo os fãs rubro-negros, o Flamengo anunciou o acerto em primeira mão aos sócios-torcedores do programa "Nação Rubro-Negra" através de SMS.

Confira abaixo a sequência de mensagens: