Topo

Copete se compara a Gabigol e promete seguir "dando o que falar" no Santos

Copete substitui Gabriel e será titular contra o Gama, nesta quarta-feira, no Bezerrão - Ivan Storti/Santos FC
Copete substitui Gabriel e será titular contra o Gama, nesta quarta-feira, no Bezerrão Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/07/2016 16h38

O atacante Jonathan Copete demonstra que não sente nenhum tipo de pressão para substituir o atacante Gabriel Barbosa, que desfalcará o Santos por diversas rodadas para defender a seleção olímpica. O colombiano, inclusive, se vê à altura do camisa 10, e promete seguir “dando o que falar” no Brasil.

Copete defendeu o Santos em três jogos, mas nenhum como titular. Mesmo assim, o ex-atacante do Atlético Nacional da Colômbia já marcou dois gols com a camisa santista.

“Temos muitas coisas em comum (ele e Gabriel). Espero seguir dando o que falar e substituí-lo bem, mostrando o jogo, e o mais importante é ajudar a equipe a seguir vencendo”, afirmou Copete.

“Vai ser importante poder mostrar, jogar. Tenho capacidade de melhor ainda mais. É uma linda oportunidade. Bom para mim e para o grupo. Espero corresponder em todos os detalhes para que eu faça uma boa sequência de jogos”, completou.

O colombiano está confirmado como titular no duelo do Santos contra o Gama nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Bezerrão, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Há pouco tempo no Brasil, Copete já sabe que a competição nacional em formato de mata-mata é o caminho mais curto para se classificar para a Copa Libertadores da América.

“Temos que estar muito bem. É um jogo muito importante, que dá um passo importante para a Libertadores, jogando mata-mata da Copa. Temos que estar preparados para chegar e cumprir os objetivos que é conquistar títulos em breve”, disse.

Copete, 28 anos, assinou contrato com o Santos até 2020. O atleta abriu mão de disputar a reta final da Libertadores pelo Atlético Nacional para acertar com o clube paulista. O alvinegro praiano pagou cerca de R$ 5 milhões pelo atacante.